Fatalidade

Esbarrão de comissária pode ter causado incidente com voo da Latam

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas

Voo LA800 fazia a rota entre Sydney e Santiago.
Voo LA800 fazia a rota entre Sydney e Santiago. |  Foto: Latam Airlines/Divulgação

 Um esbarrão de uma comissária no assento do piloto pode ter sido o principal motico para o incidente que ocorreu com o voo LA800, na última segunda-feira (11). O avião teve uma perda brusca de altitude, e deixou cerca de 50 pessoas feridas, sendo dois brasileiros. Foi necessário um pouso de emergência em Nova Zelândia.

A informação foi publicada pelo jornal The Wall Street Journal, que obteve acesso as informações preliminares da investigação. A comissária teria esbarrado em um botão do assento do piloto enquanto servia a refeição na cabine. O piloto teria sido empurrado para frente e acionado os controles que acabaram lançando a adianteira da aeronave para baixo.

Segundo o jornal, o botão acionado acidentalmente pela comissária ao esbarrar é protegido com uma tampa e não teria como ser acionado enquanto o piloto estiver sentado.

A Latam se pronunciou e afirmou que a empresa está colaborando com as autoridades para a investigação.

"Em relação ao voo LA800, que operou a rota Sydney-Auckland em 11 de março, o LATAM Airlines Group informa que continua trabalhando em coordenação com as autoridades para apoiar a investigação e que não compete à LATAM comentar as especulações em torno do tema", diz a nota.

O voo LA800 fazia o trajeto entre Sydney e Santiago, com escala em Auckland, e embarcava 263 passageiros e nove tripulantes. O caso aconteceu quando a aeronave, um Boeing 787, voava entre a Austrália e a Nova Zelândia.

De acordo com testemunhas, havia, manchas de sangue no interior da aeronave. A Latam informou que 13 pessoas foram levadas a um hospital, e que ninguém se encontra em situação de grande risco.

< Niterói sedia 6ª edição dos Jogos de Verão neste fim de semana Castro cria dia em homenagem a João Pedro, morto em São Gonçalo <